Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

Qual a Relação de Consumo, Consumismo e Felicidade?

–2 votos
354 visitas
perguntou 6 Jun, 2016 em Outros assuntos por Eric
Um Texto Dissertativo de 5 Folhas

1 Resposta

0 votos
respondida 29 Jun, 2016 por Leonardo José Super Expert (174,960 pontos)

Consumo, consumismo e felicidade

    O consumo refere-se ao tempo gasto na televisão, no rádio, no notebook, no telefone celular etcétera. Existem consumos de vários tipos. Quanto ao consumo do notebook, eu já criei verbetes em português, espanhol, francês, italiano, alemão, polonês, checo, dinamarquês, latim, norueguês, sueco, ido e tagalo. Quanto aos verbetes com livros da Bíblia em polonês, eu pedi permissão para Valdir Jorge para poder criar esses verbetes no Wikcionário em português, já que eu criei a predefinição da Bíblia em polonês. Fui para o Wikcionário em polonês criar o verbete Rodzaju, mas um anônimo me disse que eles não criavam verbetes com livros da Bíblia nesse Wikcionário. Criei também as predefinições da América em bávaro, chavacano, corso, escocês, jeje, flamengo, interlíngue, ioruba ou iorubá, ladino ou judeu-espanhol, lombardo, napolitano, papiamento, romanche, romani vlax, sami setentrional, sardo, sorábio alto, tártaro, com as letras do alfabeto cirílico, võro, waray-waray, piemontês e vêneto, da África em friulano ou friuliano, interlíngue, maltês, nauruano, romani vlax, sardo, võro, ruanda ou quiniaruanda, rundi ou quirundi, turcomeno ou turcomano, uigure, com as letras do alfabeto árabe, cuja escrita é de trás para frente, acenês, aromeno, bávaro, caracalpaque, fula, hauçá, hindi fijiano, com as letras do alfabeto devanágari, jeje, ladino dolomita, napolitano, papiamento, romani, com as letras do alfabeto devanágari, sorábio baixo, tok pisin, valão, waray-waray, cabila, cachúbio ou cassúbio, flamengo, ibo, silesiano, tsonga e zelandês, da Ásia em napolitano, da Oceania em alemânico, aromeno, azerbaijano, baixo saxão holandês, com a ajuda de Valdir Jorge, bávaro, bislamá, caracalpaque, franco-provençal, friulano ou friuliano, ibo, ilocano, interlíngue, liguriano, lombardo, maltês, normando, piemontês, samoano, sardo, sorábio baixo, sundanês, tártaro, com as letras do alfabeto cirílico, tétum, tonganês, uzbeque, valão, võro e waray-waray e da Europa em jeje, franco-provençal, interlíngue, ladino dolomita, náuatle e sardo, da Bíblia em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, polonês, checo, dinamarquês, latim, norueguês, sueco, ido e tagalo, das cores em espanhol, corso, galego, pangasinan, romeno, catalão e siciliano e da família em catalão.

    Consumismo refere-se a cada um desses consumos na vida cotidiana. É através do consumo e do consumismo que vem a felicidade, em que as pessoas ficam felizes quando têm um notebook para acessar a internet, principalmente a Wikipédia e o Wikcionário.

Top usuários 10/2019
  1. Leonardo José 174960 Pontos
  2. Rogério Pacheco 84560 Pontos
  3. Joaquim Jota Amelao 48620 Pontos
  4. Gabriel Luiz 44660 Pontos
  5. tela.jgs 24130 Pontos
  6. bueno 19360 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


...